8 de outubro de 2009

Informação _ 9.º Dia de Campanha (07-10-2009)




O dia de hoje foi dedicado aos Alvarrões e aos muitos lugares das suas imediações.

Os candidatos do Movimento por Marvão distribuíram as “Marcas de Território”, o programa eleitoral do MporM e conversaram com as pessoas sobre as nossas propostas e sobre os problemas que afectam os Alvarrões.

Desde logo, muitos referiram a questão da falta de pressão da água em algumas zonas. É urgente resolver esta carência, pois é inadmissível que haja habitantes de um Concelho – que inclusivamente fornece água aos Municípios vizinhos – que não tenham acesso a um dos serviços mais básicos como um abastecimento de qualidade da água. É também essencial que a Câmara Municipal, encarregada do fornecimento de água, faça o controlo da água das fontes e nascentes do Concelho, onde muitos se abastecem. É um dever do Município zelar pela qualidade das nossas águas.

Vários foram também os habitantes que nos falaram da necessidade de alterar o PDM, que actualmente não permite a construção de novas habitações nos Alvarrões. Tendo em conta que aqui não há muitas casas abandonadas, que até tem havido procura, que as pessoas possuem os terrenos onde querem construir as suas casas e que, às custas deste impedimento, Marvão já perdeu vários habitantes para os Concelhos vizinhos, é crucial que se promova debate em torno desta questão e que se procure resolvê-la, assim que possível, em consonância com a população.

Deixamos aqui o apelo, mas garantimos que os representantes que o MporM eleger no próximo Domingo chamarão a atenção para estas questões a fim de lhes dar resolução.

Sem comentários: