5 de outubro de 2009

Informação _ 6.º Dia de Campanha (04-10-2009)




Neste Domingo o Movimento por Marvão dedicou a sua campanha a Santo António das Areias, a maior localidade do nosso Concelho.
Seguimos contactando as pessoas porta-a-porta e conversando com elas sobre a nossa candidatura, as nossas ideias e em que medida elas podem ajudar a responder aos anseios da população.

Por diversas vezes surgiu nessas conversas a questão da necessidade de debate e discussão entre as várias candidaturas a estas Eleições Autárquicas. Esta é uma questão que é cara ao MporM, pois um dos seus pressupostos é precisamente a necessidade de haver uma maior participação de todos os Munícipes na vida concelhia.


Consideramos que ninguém deve ter receio de expressar as suas ideias de uma forma clara e aberta, participando na tomada de decisões e opinando sem medo das represálias a que muitos nos aludem. Não se pode aceitar que ainda hoje se ignorem alguns dos mais básicos princípios e direitos como o direito à livre expressão. Garantimos que o Movimento por Marvão sabe ouvir e que tem uma atitude consciente, mesmo face a qualquer tipo de crítica que possa surgir. A nossa própria crítica sobre outras propostas, que eventualmente fazemos, é também ela sempre construtiva, pois parece-nos que só da diversidade de opiniões, sempre enriquecedora, se pode gerar um debate conducente a consensos ajuizados e que fazem avançar a nossa sociedade.

Por conseguinte, o MporM convidou as restantes candidaturas para debates com o nosso cabeça de lista. Poucas responderam ao desafio e nenhuma quis levar a cabo esse encontro, que só serviria para fomentar a discussão construtiva sobre diversos assuntos e esclarecer melhor os Marvanenses sobre as propostas que estão em cima da mesa nestas Autárquicas. De igual modo, também apenas o Movimento por Marvão respondeu ao apelo da Câmara Municipal para participar numa reunião sobre a organização da próxima Feira da Castanha; Fernando Gomes foi o único que esteve lá e transmitiu as nossas ideias à C.M.M..

Com estas questões em mente e cheios de vontade por continuar a ouvir as opiniões dos Munícipes e dar a conhecer melhor as nossas, preparamos já o próximo dia de campanha.

Sem comentários: