2 de outubro de 2009

Informação _ 3.º dia de campanha (01-10-2009)






O terceiro dia de campanha do Movimento por Marvão começou na Beirã. Os nossos candidatos percorreram as ruas distribuindo o programa eleitoral, as “Marcas de Território” e conversando com algumas pessoas. Este contacto pessoal tem-se revelado extremamente importante, confirmando a ideia que sempre tivemos sobre a indispensabilidade de ouvir as pessoas e recolher as informações que elas, melhor que ninguém, nos podem dar sobre a vida dos locais onde vivem.

Em seguida, a campanha continuou nos Barretos e noutros locais da Freguesia da Beirã com a mesma natureza e com o mesmo espírito.

Ao final da tarde, pelas 19 horas, o MporM reuniu com a Associação 25 de Abril, na Escusa. Esta associação tem conseguido uma dinâmica muito positiva ao nível social e cultural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seus utentes e da população em geral. Com projectos importantes num futuro próximo, a Associação mostrou-se totalmente disponível para colaborar com a Autarquia e ser um parceiro activo no debate em torno das questões sociais do Concelho.
Finalmente, às 21 horas, o MporM reuniu com o Moto Clube de Marvão na sua sede, na Portagem. Esta é uma associação que tem tido um papel importante na divulgação de Marvão pelo país, organizando e colaborando em diversas actividades de índole cultural e recreativa. Também nesta conversa voltou a destacar-se a necessidade de um regulamento municipal de apoio ao associativismo, com critérios claros e definidos, para que haja maior justiça na atribuição dos apoios às associações marvanenses, tendo em conta os seus planos de actividade, entre outros factores.

Este foi mais um dia marcante para o Movimento por Marvão e na fundamentação da sua candidatura como alternativa à condução dos destinos do Concelho. O MporM compromete-se a ser a voz da população e das associações de Marvão junto dos órgãos autárquicos, através dos seus representantes que forem eleitos no próximo dia 11 de Outubro.

Sem comentários: