24 de outubro de 2009

Análise aos resultados eleitorais do MporM


O Movimento por Marvão reuniu, no dia 24 de Outubro, tendo como objectivo analisar os resultados das eleições autárquicas.

A campanha eleitoral levada a cabo pelo MporM baseou-se numa estratégia de porta-a-porta em todo o Concelho. Este caminho trilhado pelo Movimento foi fundamental para dar a conhecer aos munícipes as suas propostas, os seus candidatos e a sua forma de actuação em Marvão nos próximos anos. Foi um trabalho colectivo feito de forma digna e positiva em que não houve lugar a críticas fáceis, ao invés, foram apontadas soluções concretas para o desenvolvimento do Concelho de Marvão. O MporM marcou esta campanha pela inovação que procurou introduzir, não apenas ao nível da atitude assumida mas igualmente pela qualidade dos seus materiais de campanha (como o puzzle “Você é a peça que falta!”, que marcou a diferença) e também pela constante actualização do seu Diário de Campanha (www.movimentopormarvao.blogspot.com). Esta campanha teve por base o segundo orçamento mais baixo do país nestas eleições entre as candidaturas independentes e demonstrou que é possível fazer um trabalho digno e de qualidade com um orçamento reduzido. É certo que não houve brindes nem bandeiras, mas o objectivo do Movimento por Marvão nunca foi esse, pois a única preocupação foi elaborar materiais que passassem a mensagem do MporM e informassem os munícipes, e esse objectivo foi conseguido.

Em relação aos resultados eleitorais, o Movimento por Marvão obteve, no total do Concelho, 85 votos para a sua lista de candidatos à Câmara Municipal e 106 votos para a lista candidata à Assembleia Municipal, tendo aqui ficado a 30 votos da eleição de um deputado municipal. Embora não tenha conseguido eleger nenhum representante para os órgãos autárquicos, o MporM teve um bom resultado tendo em conta a sua implantação recente, o facto de não ter apresentado listas candidatas às assembleias de freguesia e a impossibilidade legal de ter representado nos boletins de voto o seu logótipo.

Como sempre anunciou, a acção do Movimento por Marvão não terminou nestas eleições. O MporM continuará a promover os Seminários “Pensar Marvão” e a desenvolver uma política de proximidade com os Marvanenses, lutando pela implementação de algumas das suas ideias durante os próximos anos.

Sem comentários: