1 de outubro de 2009

Informação _ 2.º Dia de Campanha (30-09-2009)


O Movimento por Marvão esteve na Escola Básica Integrada com Jardim de Infância Dr. Manuel Magro Machado em Santo António das Areias, onde reuniu com o Conselho Executivo. O objectivo da reunião era verificar os constrangimentos daquele estabelecimento de ensino, averiguar o estado do processo de transformação em Agrupamento e conferir a oferta formativa da escola.

O processo de alteração para Agrupamento, que irá fazer com que o 2º e 3º ciclos passem de forma gradual para a Escola da Portagem, está neste momento atrasado em relação aos prazos previstos. Este atraso deve-se ao facto da Escola da Portagem não reunir ainda as condições suficientes para albergar todos os alunos do Concelho de Marvão, estando prevista por esse motivo uma ampliação da mesma. Segundo os responsáveis da Escola de Santo António, o Concelho de Marvão terá também de começar a pensar na construção de uma nova escola nos próximos tempos.

A Escola Dr. Manuel Magro Machado tem neste momento a decorrer um Curso de Formação e Educação para Adultos de Técnicas Administrativas e irá desenvolver num futuro próximo um curso de Geriatria. O grande problema destes cursos, segundo o conselho executivo, é a empregabilidade dos mesmos.

Esta reunião foi bastante profícua e permitiu ao MporM inteirar-se melhor da realidade educativa do nosso Concelho. Sendo uma área absolutamente fundamental para o desenvolvimento e para o futuro de Marvão, será sempre uma das áreas que merecerá toda a atenção da nossa parte e pela qual nos debateremos sempre, procurando que o ensino e os seus recursos no Concelho tenham todo o apoio da Autarquia e que sejam de referência.


Sem comentários: