9 de outubro de 2009

Informação _ 11.º Dia de Campanha (09-10-2009)







Ao fim de 11 dias e de muitos quilómetros pelas estradas do nosso Concelho, terminou hoje o período de campanha eleitoral para as Eleições Autárquicas do próximo Domingo.

Neste último dia, o Movimento por Marvão esteve na Abegoa, Água da Cuba, Relva da Asseiceira, Galegos, Ramila, Fonte Souto, Ponte Velha, Reveladas, Fronteira, Pitaranha, Jardim e Vale de Ródão. Um grande percurso para terminar uma grande campanha.

Desde o primeiro dia que os candidatos do MporM foram ao encontro dos Marvanenses de qualquer parte do Concelho e ouviram, com sentido de responsabilidade, aquilo que as populações têm a dizer. Foi extremamente gratificante esse contacto durante estes dias, mas o MporM não ficará por aqui e percorreremos o Concelho de novo durante os próximos anos, prontos para trabalhar e fazer propostas válidas para o futuro de Marvão.

Temos confirmado que é imprescindível uma política de proximidade entre os Munícipes e aqueles que eles elegem para os representar. Essa é uma ambição da candidatura do MporM e por isso, como já temos afirmado, os nossos candidatos que forem eleitos terão sempre uma relação próxima com a população. As nossas propostas reflectem isso mesmo, pois pretendem incluir os Munícipes nos processos de tomada de decisão e permitir que haja uma maior participação na vida concelhia. Só assim consideramos que as pessoas se poderão identificar com os seus autarcas e tomar até alguma responsabilidade no zelo do bem público.

Durante a campanha a maioria das pessoas deu-nos ânimo para continuar e elogiou as nossas ideias bem como a nossa postura e atitude neste processo. Ficamos contentes por saber que existe esse reconhecimento uma vez que esse é um dos nossos objectivos. Para se fazer política e procurar o debate de ideias não é necessário recorrer a mecanismos menos lícitos ou nada éticos. É possível e o MporM é a prova. Agimos sempre de forma positiva, construtiva, aberta a todos e sem grandes pretensões ou protagonismos. O nosso objectivo durante a campanha foi o de informar e ser efectivamente uma opção válida, uma voz activa nos órgãos autárquicos. Continuaremos a reger-nos por esses princípios, que estão, aliás, na génese do Movimento por Marvão. É esta a nossa forma de ser e de trabalhar e é com ela que os Marvanenses poderão contar sempre.

Amanhã será um dia de reflexão para os eleitores. Devemos todos informar-nos não apenas sobre as caras que integram cada uma das seis listas candidatas, mas também sobre as propostas que cada uma dessas listas faz. E ao dizermos “propostas” e não “promessas” utilizamos o vocabulário do MporM.
Consideramos que nesse aspecto temos vantagem sobre as outras candidaturas. Fazemos propostas baseadas no diálogo com os Marvanenses, baseadas na nossa experiência como Marvanenses e norteadas pelo desejo de podermos todos viver num Concelho com
Maior qualidade de vida para todos, com
Mais e Melhor saúde,
Mais e Melhor educação,
Mais e Melhor assistência social,
Mais e Melhor turismo,
Mais e Melhor cultura,
Mais e Melhor desenvolvimento,
Mais habitantes,
Mais vida,
Mais Movimento!

No próximo Domingo, dia 11, vote nas novas pessoas e nas novas ideias,
Vote no MporM!

Sem comentários: