31 de maio de 2009

Candidatos do Movimento por Marvão...

.

O Movimento por Marvão apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos no dia 30 de Maio, sábado, numa caminhada pelos trilhos de Marvão. O percurso foi animado, participado e privilegiou o debate sobre o desenvolvimento do Concelho. Esta iniciativa serviu não só para dar a conhecer aos munícipes os candidatos do MporM, como também para a demonstrar as potencialidades, por explorar, dos caminhos do Concelho de Marvão.

Tal como foi referido na sessão de apresentação pública do Movimento por Marvão no dia 3 de Maio em Santo António das Areias, os candidatos têm de se adequar às medidas preconizadas pelo Movimento nas suas Marcas de Território, e não o contrário. Assim, a lista para a Câmara Municipal de Marvão será encabeçada por Fernando Gomes, João Meira e Joaquim Silva, que garantem alguns dos compromissos estruturantes do MporM para o Concelho de Marvão, como o respeito pela tradição e valorização da Agricultura, o conceito Casa de Marvão, a proximidade com os munícipes, a promoção do envelhecimento activo e a forte aposta na inovação e formação.

Para a Assembleia Municipal, a lista do Movimento por Marvão será encabeçada por Maria de Jesus Garcia, Ricardo Serrano e Luís Alberto, pessoas com caminhos de vida diferentes e que possibilitam outra discussão dos assuntos do Concelho, essencial ao seu desenvolvimento.

A Mandatária das listas será Maria Fernanda Fernandes, Professora no Concelho de Marvão, que ao longo do tempo foi contactando com várias gerações do Concelho, conhecimento esse que será fundamental à acção do Movimento por Marvão.

O Dia 30 de Maio marcou também o arranque da recolha de assinaturas de proposição de candidatura do MporM aos órgãos autárquicos, que se espera profícua, em prol do amadurecimento da Democracia no Concelho de Marvão.








Sem comentários: