5 de maio de 2009

Apresentação pública do Movimento por Marvão


Foi numa sala cheia que o Movimento por Marvão (MporM) fez a sua apresentação pública este Domingo, dia 03 de Maio, a partir das 16.00 horas na sede do Grupo Desportivo Arenense, em Santo António das Areias.

Dadas as boas-vindas aos que engrandeceram a ocasião com a sua presença e feitos os devidos agradecimentos ao GDA pela cedência do espaço e à Junta de Freguesia de Santo António das Areias pela sua colaboração, João Meira e Maria de Jesus Garcia, da mesa que presidiu a sessão, introduziram um vídeo através do qual o MporM apresentou os seus membros e algumas das ideias em que está a trabalhar e com as quais pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida no Concelho de Marvão.

Seguiu-se uma intervenção de Fernando Gomes, coordenador político do MporM, que especificou algumas das ideias enunciadas no vídeo de apresentação e reiterou a candidatura do Movimento aos órgãos autárquicos, sublinhando também que o MporM não pretende existir apenas como suporte a essa candidatura mas que deseja manter-se para além dela. Depois da sua intervenção, Fernando Gomes respondeu a questões colocadas pela audiência e prestou alguns esclarecimentos adicionais, num debate interessante e certamente profícuo para o MporM, aberto à participação e inclusão de todos.

A sessão terminou com um magnífico momento musical protagonizado por Nuno do Ó, que com a sua voz avassaladora encantou todos os presentes, e com um pequeno lanche em que as atenções foram para a tradicional boleima e, em especial, para as queijadas de castanha, que bem poderiam vir a ser consideradas a “especialidade” local no que toca a doçaria.

No final as opiniões foram consensuais sobre o sucesso da iniciativa, o interesse e pertinência das ideias enunciadas pelo MporM e sobre o ambiente agradável que se gerou. Que o Movimento por Marvão continue a trabalhar assim.







Sem comentários: