12 de janeiro de 2009

O nascimento do Movimento por Marvão


Nos dias 10 e 11 de Janeiro teve lugar a primeira actividade pública do Movimento por Marvão. Tratou-se da distribuição do Compromisso com o Concelho de Marvão, um documento que reúne uma série de ideias que servem de base à acção do grupo e que este gostaria de desenvolver e aplicar, tendo sempre em vista o desenvolvimento do Concelho e a qualidade de vida dos seus Munícipes.

Percorrendo praticamente na íntegra todo o Concelho, sob um frio glacial, os membros do Movimento por Marvão lá foram distribuindo pessoalmente o Compromisso ou colocando-o na caixa de correio dos Munícipes. A tarefa não foi fácil, pois algumas são bastante difíceis de encontrar e as novas caixas sem ranhura, impedem que se coloque o correio de forma individual. Àqueles a que, por algum motivo não tenha chegado, pedimos desculpa e lembramos que está disponível no nosso site, onde poderá ser consultado.

A distribuição do Compromisso permitiu ainda, para além de um excelente passeio pelas paisagens magníficas do Concelho, um contacto privilegiado com os Marvanenses, cujos reparos ou pareceres em muito nos ajudaram sobre os mais variados assuntos. Recebemos imediatamente algum feedback em relação ao desdobrável e, felizmente, positivo em quase todos os casos.

De qualquer forma, é extremamente importante para nós sabermos qual é a sua opinião sobre este ou qualquer outro assunto, portanto recomendamos que no-la dê. A troca de ideias e opiniões, além de democrática, é sempre frutuosa. Não deixe de participar e de contribuir para o debate cívico! Temos todos a ganhar com isso.


Sem comentários: